• qui. jan 23rd, 2025

700 focas são encontradas mortas na costa do Mar Cáspio da Rússia

Ouvir notícia

Cerca de 700 focas ameaçadas de extinção foram encontradas mortas na costa do Mar Cáspio da Rússia, no norte do Cáucaso, disseram autoridades locais neste domingo (4).

As focas do Cáspio, os únicos mamíferos encontrados no Mar Cáspio, foram classificadas como ameaçadas de extinção na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) desde 2008.

“O número de animais descobertos pode aumentar. A causa da morte ainda não foi determinada”, disse o serviço de imprensa da agência de pesca da região, de acordo com a mídia estatal russa TASS.

As focas apareceram na costa da república russa do Daguestão, ao longo do Mar Cáspio, o maior corpo de água sem litoral do mundo.

A TASS disse que “os pesquisadores já começaram a trabalhar na identificação da causa das mortes dos mamíferos”.

A notícia vem depois que mais de 140 focas do Cáspio foram encontradas mortas nas praias cazaques do Mar Cáspio no início deste ano, de acordo com a Kaspika, uma agência para a conservação das focas do Cáspio.

De acordo com a IUCN, a população de focas do Cáspio sofreu com a caça excessiva, a degradação do habitat e as mudanças climáticas.

O Mar Cáspio faz fronteira com cinco países: Azerbaijão, Irã, Cazaquistão, Rússia e Turcomenistão.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem