O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisou, em entrevista exclusiva a Marcio Gomes, âncora da CNN, nesta segunda-feira (21), a possível reforma ministerial que o Centrão almeja, e afirmou que é importante manter o voto de forma republicana.
Lira também ressaltou que é importante que os deputados federais saibam que fazem parte de alguma base, porque, em sua visão, estão votando até o momento de maneira republicana, pensando nas matérias de interesse do país.
“Quando as matérias que vierem forem de interesse do governo, o governo terá, sim, dificuldades no plenário do Congresso Nacional“, colocou.
“A base interna do presidente da República são 130 deputados. Com isso, ele não legisla. Com isso, ele não governa, não aprova as leis que precisa. Nós vivemos em um presidencialismo de coalizão, que eu debato, eu enfrento. E o modelo que o governo escolheu, não o Congresso, foi o de ceder espaço em Ministérios para partidos políticos”, argumentou Lira.
“Por que os partidos de centro, ou Centrão, são diferentes daqueles que não votaram no Lula e estão no governo, na primeira composição lá depois na PEC da Transição? Então, isso não é importante, no sentido da aprovação das matérias que são importantes para o governo”, acrescentou.
*publicado por Tiago Tortella, da CNN
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil