A menos de dez dias do início da Copa do Mundo do Catar, o assunto ainda não domina as redes sociais no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Quaest.
Dados coletados nos últimos 30 dias, entre 12 de outubro e 11 de novembro, mostram apenas um milhão de menções – uma média de 33 mil por dia – refentes ao torneio.
No mesmo período, no entanto, foram registradas 15 milhões de menções a Lula e 17 milhões a Bolsonaro.
O comentários sobre a Copa só superaram as menções dos líderes políticos na última segunda-feira (7), quando foi anunciada a lista de convocados da Seleção Brasil para o campeonato. O torneio alcançou quase 350 mil postagens.
Embora o volúme diário médio de menções sobre a Copa tenha aumentado após o 2º turno, passando de 32 mil para 85 mil, as eleições ainda dominam as redes sociais.
Entre os jogadores brasileiros mais comentados, o mais citado é Neymar Jr., com 163 mil menções, porém, muitas delas são associadaa a questões políticas. O craque usou as redes sociais para declarar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a disputa do pleito
Depois de Neymar, Daniel Alves foi o que mais recebeu menções, 162 mil, após a divulgação da lista de convocados. Por fim, Gabigol, que não estará na Catar, também recebeu um número significativo de menções – 91 mil.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil