Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira está cotado para assumir o PSG na próxima temporada. É o que diz o jornal L’Équipe, da França.
De acordo com o veículo, os dirigentes do PSG seguem refletindo sobre o perfil ideal que gostariam de ver à frente da equipe na próxima temporada, de 2023/24. A menos que haja uma surpresa, não será o treinador Christophe Galtier, atual comandante da equipe parisiense.
A favor de Abel Ferreira, estaria o fato de que o diretor executivo de futebol do PSG, Luís Campos, também é português.
A reportagem do L’Équipe diz que Campos tem acompanhado “atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador do Palmeiras” nos últimos anos.
Além do técnico do Palmeiras, o português José Mourinho, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta e o argentino Marcelo Gallardo são os nomes cogitados pela diretoria do Paris Saint-Germain.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024 e o clube brasileiro já demonstrou interesse em ampliar o projeto, dando ao técnico mais três anos de contrato e salário nível “top-10” mundial.
A diretoria do Verdão quer repetir em Abel projetos longos como o de Alex Ferguson, no Manchester United, que durou mais de 20 anos no comando.
Abel igualou recorde de Felipão
Enquanto isso, o português segue vencendo pelo Palmeiras, como no triunfo por 3 a 0 contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, desta quarta-feira (24).
Com o resultado, ele igualou o recorde de Felipão como treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores, de Felipão. São 23 triunfos em 32 jogos, enquanto Scolari atingiu a marca em 43 partidas.
Abel Ferreira conquistou oito título em três anos de Palmeiras, entre eles duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil