A Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina, apresentou a versão da bola que será usada nas semifinais, na disputa do terceiro lugar e na final do Mundial.
A bola da fase final da Copa do Mundo feminina tá na área! 🏆
Inspirada pelo pôr do sol de Sydney, a edição especial da #Oceaunz estará em campo nas semifinais e final da @fifawomensworldcup. 🌅#adidasfootball #fifawwc pic.twitter.com/qD81lE6i77
— adidasbrasil (@adidasbrasil) August 14, 2023
Como na versão que foi usada para a fase de grupos, oitavas e quartas, a bola Oceaunz foi inspirada na natureza, mas também na paisagem urbana de Sydney. Os tons em laranja e dourado simbolizam o pôr do sol da cidade que sediará a final do campeonato, além da referência ao dourado da taça.
from 🌊💙🏝️ to 🌅🧡✨ OCEAUNZ got a makeover for finals pic.twitter.com/e9AVxRyaCs
— adidas (@adidas) August 14, 2023
Esta é a primeira bola feita para a Copa do Mundo Feminina a incluir a tecnologia Connected Ball, que envia dados precisos aos árbitros de vídeo em tempo real. Combinando os dados de posição em campo com Inteligência Artificial, a inovação contribui para a tecnologia semiautomatizada da FIFA e tem sido crucial para auxiliar nas decisões de arbitragem.
A tecnologia também aprimora a experiência geral da torcida, oferecendo medições precisas dos dados durante os jogos, incluindo velocidade da bola, giro e distância percorrida por ela até tocar na rede do gol.
Com a tecnologia, foi possível medir que o chute de pênalti da inglesa Chloe Kelly, que colocou a Inglaterra nas quartas de final da Copa, foi mais forte que qualquer gol da Premier League masculina.
🏴 @Chloe_Kelly98 thrives in big moments. 😤@Xero | #FIFAWWC pic.twitter.com/hnEA9ZlkbP
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) August 7, 2023
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Fonte: CNN Brasil