• sáb. fev 1st, 2025

“Adoraria morrer no espaço”, diz cantora Grimes, mãe dos filhos de Elon Musk

ago 10, 2023
Ouvir notícia

A cantora e produtora canadense Grimes, 35 anos, deu entrevista à revista americana de tecnologia e inovação “Wired” e falou sobre seu relacionamento com o ex-namorado Elon Musk, CEO da Tesla e atual dono do Twitter, seus filhos e a mistura do seu trabalho com tecnologia. E ainda revelou que quer morrer no espaço.

“Eu gostaria de ir longe o suficiente para onde meu corpo não aguentasse voltar. Marte seria ótimo. Espero que haja uma megaestrutura até lá porque adoraria ver uma no espaço. Eu iria lá e viveria o máximo que pudesse até morrer”, diz.

Segundo a reportagem, Musk costuma levar X Æ A-12, filho de três anos com Grimes, para reuniões de negócios e outras atividades.

“Sou totalmente a favor disso. X sabe muito sobre foguetes. Isso é louco. Ele sabe mais sobre foguetes do que eu”, diz a cantora sobre a prática do ex-namorado.

“Tivemos que parar de dar brinquedos para ele, porque se não forem anatomicamente corretos, ele fica chateado. Ele é um pequeno engenheiro, com certeza. Mas sua obsessão com o espaço está no limite: ‘Isso é saudável?’”, Grimes continua. “Quando X viu a Starship explodir, ele teve um colapso de transtorno de estresse pós-traumático durante três dias. A cada hora, ele acordava e dizia: ‘Nave Estelar…’ e eu tinha que massagear suas costas.””

A artista ainda tem uma outra filha com Musk, Exa Dark Sideræl Musk, de 19 meses. “Ela é uma pequena engenheira também. Ela gosta de transporte industrial. Ela é muito estranha”, descreve.

Segundo Grimes, a maternidade a deixou muito mais otimista e focada. “Agora sinto uma responsabilidade social com minha arte – fazer arte otimista para o futuro. Muitas pessoas não estão fazendo isso. As pessoas têm uma visão muito terrível do futuro, porque é fácil e divertido escrever sobre distopias cyberpunk. Portanto, ver meus filhos me deixa patologicamente otimista. É uma missão de vida.”

Sobre os filhos terem como pai o homem mais rico do mundo, Grimes afirma que se preocupa um pouco com todos os privilégios. “Acho que a vida deles vai ser bem intensa. Ser filho de Elon não é o mesmo que ser filho de ninguém. Na minha casa, pelo menos, quero que seja mais uma situação maluca de armazém e um espaço de arte legal.”

Relação com Elon Musk e Twitter

A “Wired” também questionou o que a cantora teria aprendido com o seu relacionamento com o homem mais rico do mundo.

“Aprendi com ele, tipo, foi o melhor estágio de todos. As pessoas não gostam de falar sobre Elon, mas foi incrível estar ali assistindo todas aquelas coisas da SpaceX acontecerem. Essa é uma master class em liderança e engenharia e faz você entender como é raro ter um líder dessa qualidade”.

E o que ele aprendeu dela? “Talvez para se divertir mais. Eu tento amolecê-lo, construir uma cultura familiar. E ele rouba muitos dos meus memes.”

Sobre a compra do Twitter por Musk, Grimes acredita que o ajuste cultural foi bastante intenso e que ele exige padrões elevados do time.

“Elon tem um tipo de disciplina do velho mundo que eu realmente respeito. E acho que isso incomoda muita gente. Eles não querem estar nessa zona hardcore. Se você não concorda em estar nessa zona hardcore, eu entendo. Mas ele me desafiou muito. Aprendi muito sobre como administrar minha própria equipe e minha própria vida. Agora sou muito mais duro e inteligente do que costumava ser.”

Grimes e sua relação com tecnologia

A cantora afirma na entrevista que pensa em terminar sua graduação em neurociência e que está interessada em acelerar o potencial humano ao lado da IA.

“Estou tentado a voltar para a escola e ajudar a criar sistemas que nos permitam estar mais bem adaptados à tecnologia, ou a tecnologia mais bem adaptada a nós. Para que possamos estar mentalmente mais estáveis à medida que aceleramos para o futuro.”

Grimes está tão interessada no tema, que permite que as pessoas usem sua voz e composições musicais para criar novas canções. “Abri o código do meu IP. E meio que toda a minha identidade. Se alguém faz uma boa música de Grimes, pode fazê-la como eu.”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem