Antes do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi procurado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), aliado do governo na legenda.
O encontro entre o parlamentar e Lira ocorreu na noite da última sexta-feira (02), na residência oficial da Câmara dos Deputados.
Segundo aliados, Alcolumbre se colocou como uma “ponte de entendimento” do governo com o presidente da Câmara. A interlocutores, ele afirmou que atuou para evitar a interrupção do diálogo da Casa com o Executivo.
Na semana passada, o Planalto passou por sufoco para conseguir aprovar a Medida Provisória da Reestruturação, que modificou o desenho planejado pelo governo Lula para os ministérios.
Para evitar derrotas em novas votações no Congresso, o governo tem sido aconselhado a promover uma reforma ministerial.
O União Brasil tem o comando de três ministérios: Comunicações, Turismo e Integração Nacional, sendo que Alcolumbre atuou diretamente nas indicações.
O partido avalia trocar alguns nomes, ao mesmo tempo que cobra o Planalto a assumir outras pastas, de maior importância política.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil