Durante reunião no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta sexta-feira (17), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) pediu para que prefeitos cancelem os eventos em locais abertos nos próximos dias por causa da previsão de fortes chuvas com rajadas de vento de até 100 km/h que devem atingir o estado neste fim de semana
Na capital paulista, todos os 55 eventos que iriam acontecer ao ar livre a partir das 16h de sábado (18) serão cancelados. No domingo (19), a situação será reavaliada.
A reunião durou cerca de duas horas e meia e contou com a presença de 30 prefeitos de várias regiões do estado, além de secretários estaduais, gestores da Defesa Civil e diretores de concessionárias de energia, entre elas a Enel.
O governador deixou a critério dos prefeitos decidirem se fecham ou não os parques públicos. Em conversa com a imprensa, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), confirmou que vai fechar os parques municipais a partir das 14h do sábado. No domingo, a situação será reavaliada.
“O governador pediu expressamente para que as festividades externas sejam canceladas nas prefeituras. Nós já fizemos isso em São Bernardo”, disse.
A Feira de Arte Preta, que aconteceria nos próximos dias na cidade, também foi cancelada. Durante o evento, na próxima segunda-feira (20), aconteceria um show do cantor Péricles.
Vídeo: Após onda de calor, temperatura em SP deve cair 10 graus na próxima semana, diz meteorologista
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil