• qui. jan 23rd, 2025
Ouvir notícia

Em clássico mineiro, Atlético-MG e América-MG empataram em 2 a 2 no Mineirão em Belo Horizonte neste domingo (2) pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com gol do argentino Zaracho.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Hulk marcou mais um para o Atlético-MG e chegou a incrível marca de 50 gols com a camisa do clube no estádio do Mineirão.

Em seu primeiro jogo no Mineirão comandando o Galo, o técnico Felipão foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio ao final do primeiro tempo após levar dois cartões amarelos por reclamação.

O empate do Coelho veio no segundo tempo pelos pés do atacante uruguaio Mastriani, que marcou duas vezes. O primeiro gol foi aos 13 minutos após passe de Danilo Avelar.

Já o segundo foi de letra aos 26 minutos para deixar tudo igual.

O próximo jogo do Galo será no sábado (8), também no Gigante da Pampulha. O time enfrenta o Corinthians de Luxemburgo. Será uma espécie de revanche para os mineiros, que caíram para os paulistas na Copa do Brasil.

O Coelho, por sua vez, vai até o Sul do país. No Couto Pereira, o América-MG joga contra o desesperado Coritiba. As duas equipes buscam evitar o rebaixamento.

Baixa importante nos dois times

Sem chamar atenção de imprensa e torcedores, o técnico Felipão comandou as atividades da semana sem a presença do atacante Paulinho entre os titulares. Por motivo contratual, ele ficou impossibilitado de atuar neste domingo.

O mesmo aconteceu no Coelho. O atacante Everaldo também não pôde estar em campo pelo mesmo motivo. Emprestado anteriormente pelo Corinthians, agora ele pertence ao Alviverde.

Homenagem especial

Antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha, o massagista Belmiro recebeu homenagem especial do Atlético-MG. Após 55 anos de serviços prestados ao clube, ele esteve em campo pela última vez na carreira.

Bel, como é conhecido, recebeu uma placa das mãos do presidente Sérgio Coelho e teve o nome gritado pela torcida atleticana.

Atlético-MG 2×2 América-MG

Atlético

Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Edenílson, Battaglia, Igor Gomes (Alan Kardec) e Zaracho (Patrick); Pavón (Vargas) e Hulk.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

América

Mateus Pasinato; Marcinho (Marlon), Iago Maidana, Eder e Danilo Avelar; Juninho, Breno (Benitez), Lucas Kal (Wanderson) e Martinez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Aloísio (Mastriani).

Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem