• qua. jan 22nd, 2025

América-MG bate Santos em casa e vence segunda partida seguida no Brasileirão

Ouvir notícia

O América-MG venceu o Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0 em jogo válido pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os seis pontos conquistados nas duas vitórias consecutivas do Coelho fizeram com que o clube atingisse 16 pontos, deixando a última colocação da tabela. Já o Santos, com a derrota, permanece na zona de rebaixamento.

O time paulista está na 17ª colocação, somando 21 pontos.

O primeiro gol do time mineiro foi marcado por Rodrigo Varanda aos 29 minutos da primeira etapa.

Já o gol que sacramentou a vitória, veio aos 9 minutos do segundo tempo pelos pés de Juninho, após cruzamento de Mateus Henrique.

Começo travado

Como era de se esperar, os primeiros 20 minutos foram travados, com as duas equipes bem postadas defensivamente. Os lances mais quentes vinham de divididas e “encaradas”.

A primeira chance veio dos pés da esperança técnica do meio-campo santista. Jean Lucas chapelou no contra-ataque, achou Mendoza aberto na esquerda, que fuzilou em cima de Maidana.

Varanda de novo!

Aos 28, esperança americana! Felipe Azevedo armou contra-ataque pela esquerda, achou passe açucarado para Rodrigo Varanda, que recebeu e tocou na saída de João Paulo. A bola ainda tocou entre as pernas do goleiro santista para fazer o 1 a 0 do Coelho.

Foi o segundo gol consecutivo do jovem que pertence ao Corinthians na campanha do América-MG. No lance seguinte, jogada muito parecida entre Felipe Azevedo e Varanda, que devolveu de primeira, mas o camisa 11 não conseguiu dar direção ao chute com o bico do pé.

A primeira entrou, a segunda não, mas a terceira passou muito perto! De novo, Azevedo recebeu pelo meio com liberdade e achou Varanda. O jovem acertou belo passe para Azevedo que finalizou por cima do gol. Quase o segundo!

Santos tentou rebater

Aos 45, Jean Lucas foi presenteado com um rebote na parte esquerda da área e fuzilou para fora, com muito perigo para o gol de Cavichioli. Aos 49, foi de Mendoza pela direita a finalização forte que explodiu na trave do América, com desvio.

O final do primeiro tempo alucinante terminou com cobrança de escanteio perigosa do Peixe. Jean Lucas cruzou, Fernández desviou e Marcos Leonardo tentou testar, mas “furou” a finalização.

Bola no veterano!

Varanda começou a jogada e encontrou Matheus Henrique pela direita para cruzar. O ala cruzou na cabeça do veterano Juninho, que testou para o fundo do gol e ampliou o placar: 2 a 0.

O Santos até tentou com a entrada de Soteldo, mas foi o América a chance mais clara com Rodriguinho. Aos 30 minutos, o meia carregou e soltou o pé em bola que explodiu na trave.

No final, ainda deu tempo para Soteldo ser expulso por reclamação com a arbitragem, que desfalca o Peixe para a próxima rodada.

Próximos compromissos

O América-MG só volta a atuar no próximo dia 15 de setembro, na sexta-feira, quando visita o Cuiabá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília).

O Santos também terá tempo de descanso e treino na Data Fifa, e recebe o Cruzeiro na próxima quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), também pela 23ª rodada do Brasileirão.

América-MG 2 x 0 Santos

América-MG

Matheus Cavichioli; Matheus Henrique (Júlio, 30min 2ºT), Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Breno (Cazares, 20min 2ºT) e Martinez; Felipe Azevedo (Méndez, 20min 2ºT) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer, 20min 2ºT).

Técnico: Fabian Bustos.

Santos

João Paulo; Joaquim (Soteldo, 15min 2ºT), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara, 1min 2ºT), Tomás Rincón e Lucas Lima (Furch, 15min 2ºT); Mendoza (Wesley Patati, 34min 2ºT), Jean Lucas e Marcos Leonardo.

Técnico: Diego Aguirre.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem