A Americanas informou ao mercado nesta quinta-feira (3) que irá adiar a divulgação do balanço do segundo trimestre de 2023.
O anúncio estava agendado para a próxima quinta-feira (10).
Esta não é a primeira vez que a varejista adia o anúncio de seus resultados — em maio deste ano, a empresa comunicou que iria atrasar a publicação de seu balanço contábil do primeiro trimestre.
A empresa também já adiou a entrega de outros números, como o balanço de 2022.
Em fato relevante, a Americanas disse que, desta vez, o atraso se deve à necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão das demonstrações financeiras de exercícios já encerrados, “inclusive do exercício social de 2022, e dos efeitos das fraudes”, diz a empresa.
Ainda segundo a varejista, a revisão visa garantir que as demonstrações financeiras “reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas”.
Além disso, o trabalho acontece “em paralelo à apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas fraudes contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração em 11 de janeiro de 2023”, finaliza o comunicado.
Entenda a fraude na Americanas
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil