Em turnê mundial com o grupo RBD, a cantora Anahí revisitou o passado e desabafou sobre os distúrbios alimentares que desenvolveu no início da sua carreira.
Ao jornalista mexicano Joaquín López-Dóriga, responsável pelo site “López-Dóriga Digital”, a artista, de 40 anos, detalhou as dificuldades que enfrentou ao tentar conseguir o primeiro papel como protagonista em uma novela.
Em um trecho da entrevista divulgado na terça-feira (29), Anahí conta que precisou lidar com as próprias inseguranças ao ser criticada por sua aparência física durante a seleção do elenco para a telenovela “Primer amor a mil por hora”, dos anos 2000, remake de “Quinceañera”, produzida em 1987.
“Eles me disseram: ‘Vamos fazer uma nova versão de Quinceañera’. Aí eles marcaram um encontro com quem iria produzir aquela novela”, iniciou.
“Sento com a minha mãe e me dizem: ‘Vamos fazer a novela. Seria incrível se você fosse protagonista, mas, Anahí, as protagonistas são magrinhas. Elas são muito bonitas e você é gordinha e tem que se esforçar muito para… poder fazer a novela”, contou.
Confira:
Una entrevista exclusiva de López-Dóriga Digital: @anahi
Este miércoles en todas mis plataformas. pic.twitter.com/yqoJ9jM7zO
— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) August 29, 2023
O comentário, segundo ela, a fez se sentir insuficiente, afetando a sua saúde. “Hoje, digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder”, comentou.
“Senti que eu não bastava e começa o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, afirmou.
No Instagram, Anahí reforçou que essa, com certeza, é a entrevista mais importante e forte de sua vida. “Que libertador poder abrir meu coração assim”, escreveu ela sobre a conversa completa que vai ao ar nesta quarta-feira (30), em todas as plataformas do jornalista.
Vale lembrar que no dia 29 de abril de 2001, a cantora passou por complicações de saúde decorrentes da anorexia e bulimia. Segundo relato da cantora, ela foi internada em um hospital, onde “seu coração parou de bater por oito segundos”.
“A cada dia eu me acostumava, a ponto de ficar feliz com a minha magreza. Não percebia que meu corpo gritava por socorro. Com o tempo, o meu corpo não aceitava mais comida, até meu coração parar por oito segundos”, disse ela em participação na série “Obsession: Screaming Bodies”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil