O universo está cheio de mistérios infinitos, e os cientistas estão lidando com eles, um quebra-cabeça celestial de cada vez.
Uma infinidade de experimentos estava a bordo do voo inaugural da Virgin Galactic, na quinta-feira (29). Um avião espacial levou os primeiros clientes pagantes da empresa em uma missão focada em pesquisa.
Durante seu breve período em gravidade zero, a missão monitorou como os batimentos cardíacos dos passageiros se comportavam durante a aceleração e mediu a radiação cósmica na atmosfera superior da Terra.
Enquanto isso, as capacidades sem precedentes do Telescópio Espacial James Webb continuam a permitir descobertas surpreendentes, incluindo a detecção de uma molécula crucial no espaço pela primeira vez.
A Agência Espacial Europeia pretende lançar a missão Euclides neste fim de semana, com o objetivo de desvendar um dos maiores quebra-cabeças cósmicos de nosso tempo – a crescente expansão do universo – e as forças enigmáticas por trás dela.
E isso não é tudo. Nesta semana, cientistas compartilharam vislumbres de aspectos invisíveis do universo que podem alterar nossa compreensão do cosmos.
À primeira vista, você pode pensar que entrou no mítico “Octopus’s Garden”, dos Beatles.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil