A primeira noite do Festival Virada Salvador foi uma prévia do carnaval na capital dos baianos. Anitta agitou o público presente nessa quinta-feira (28) e foi a quarta atração a se apresentar no palco principal.
A última apresentação da cantora no evento havia sido em 2019. “Gente, estou muito feliz de retornar ao Festival Virada Salvador. Eu amo isso aqui. Então me aguardem, estou animada para me jogar muito no palco com vocês. Vai ser incrível”, disse a artista ao subir ao palco.
A cantora ainda conheceu o prefeito Bruno Reis, após viralizar chamando ele de “delícia”, no carnaval deste ano. O momento foi compartilhado através das redes sociais.
Além dela, a festa foi animada ainda por Eric Land, Durval Lélys, Zé Vaqueiro, Nattan, Xand Avião e Parangolé.
Nesta sexta-feira (29), são esperados Olodum, Baiana System, Wesley Safadão, Mari Fernandez, Alok e Léo Santana. Já no sábado (30), sobem ao palco principal João Gomes, Pablo Vittar, Leonardo. Vintage Culture, Claudia Leitte e Xanddy Harmonia.
No domingo (31), a virada será feita por Ivete Sangalo, além dela, a festa será feita ainda por Bell Marques, Lincoln, Xamã, Simone Mendese Thiago Aquino.
Na segunda (1) o público ainda encontra fôlego para curtir os shows de Daniela Mercury, Família Gil, Saulo, Psirico, Timbalada, Tuca e Daniel Vieira.
Festival Virada Salvador
O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, na Arena intitulada Daniela Mercury, que foi montada na Orla da Boca do Rio. Mais de 2 milhões de pessoas devem passar pelo espaço nesses cinco dias de festa gratutita. Todas as noites terão queima de fogos. No réveillon, o show de luzes terá uma duração de 15 minutos.
A estrutura montado pela prefeitura conta ainda com vila gastronômica, roda gigante, espaço gamer, acessibilidade e pontos de hidratação.
Centro de Acolhimento
Uma das novidades para este ano é Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC), estrutura montada pela Prefeitura para receber filhos de ambulantes que trabalham ao longo da festa. O espaço tem capacidade para acolher 100 crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos.
*Publicado por Caroline Ferreira, da CNN em São Paulo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil