A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais confirmou que o homem de 38 anos que estava em cima de um poste na cidade de Itabira, a cerca de 100 km de Belo Horizonte, desceu do local às 16h47 deste sábado (5).
Segundo a assessoria da PM, o local está sendo periciado para investigar se houve dano na fiação.
Segundo os agentes, ele subiu no telhado de uma residência após avistar a guarnição policial. Para fugir dos agentes, ele subiu no topo do poste de rede elétrica. A Polícia Militar, que cumpria um mandado de prisão contra ele.
“O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”, disse a PM-MG.
A Cemig, concessionária de energia responsável pela região, informou que precisou desligar a rede no local por segurança, por volta de 18h30, o que deixou 380 clientes sem energia elétrica.
“Posteriormente, foi possível religar parte desses clientes, enquanto outras 59 unidades consumidoras permaneceram desligadas”, diz a nota da Cemig.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Sami foram acionados para realizar o resgate do homem, que fazia exigências para se entregar, além de usar uma ripa de madeira para impedir qualquer forma de aproximação.
Segundo relato de um agente que atuou na ocorrência, o homem arremessou um tênis e agiu de forma hostil. Além da PM-MG e CBM-MG, dois advogados e uma representante comunitária foram ao local para negociar com o homem.
(Texto publicado por Ana Carolina Nunes. Com informações de Thais Magalhães, Bruno Laforé e Carolina Figueiredo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil