Mais de três semanas após os atos criminosos de 8 de janeiro que depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes, o Judiciário vai iniciar o ano na próxima quarta-feira (1º). A CNN apurou que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) já está pronto para receber sessões de julgamento e haverá vários discursos.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também iniciará o ano judiciário de 2023 no dia 1º de fevereiro, com sessão da Corte Especial marcada para as 14h.
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também realiza no mesmo dia sessão, às 19h, que apresentará em pauta o julgamento de listas tríplices e recursos.
Em relação a outros espaços do STF, o tempo de reconstrução pode ser mais elevado em razão da destruição de cabos de energia e internet.
A CNN também apurou que há uma proposta de fundo de investimento que poderá receber recursos de órgãos públicos e iniciativa privada. O tema ainda está sendo analisado.
A previsão é de que o laudo descritivo da Polícia Federal (PF) seja liberado em meados de fevereiro.
Os papiloscopistas da Polícia Federal coletaram digitais, materiais genéticos, pegadas e outros itens que podem identificar como ocorreram os crimes contra o STF e quem os praticou.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil