O bilionário Elon Musk, que recentemente anunciou a compra do Twitter, publicou neste sábado (19) em seu perfil na rede social a informação de que irá reativar o perfil do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
A postagem foi feita depois de o empresário anunciar o resultado de uma enquete, aberta no dia anterior, na qual questionava seus seguidores sobre se deveria ou não reativar a conta de Trump no Twitter. Mais de 15 milhões de pessoas votaram, e 51,8% se manifestaram a favor da volta do ex-presidente à rede social.
Ao compartilhar o resultado, Musk escreveu: “O povo decidiu. Trump será reintegrado. A voz do povo é a voz de Deus”, disse o magnata. Não foi informado, no entanto, quando a conta do ex-presidente será reativada.
The people have spoken.
Trump will be reinstated.
Vox Populi, Vox Dei. https://t.co/jmkhFuyfkv
— Elon Musk (@elonmusk) November 20, 2022
Trump, que tinha 88 milhões de seguidores na plataforma, foi banido do Twitter no início do ano passado –antes da aquisição da empresa por Musk. A medida foi tomada depois que apoiadores de Trump invadiram o Capitólio para tentar impedir a confirmação da vitória de Joe Biden na eleição. À época, o Twitter disse que estava suspendendo Trump permanentemente “devido ao risco de mais incitamento à violência.
Foi a primeira vez que o Twitter suspendeu a conta de um chefe de Estado, gerando uma controvérsia mundial sobre o impacto que as gigantes da tecnologia dos EUA podem ter sobre a liberdade de expressão e a democracia.
Em maio deste ano, já em meio às negociações para a compra do Twitter, Musk já havia prometido reverter o banimento do ex-presidente.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil