Um homem de 37 anos morreu por intoxicação alimentar em Patrocínio, no interior de Minas Gerais, no último sábado (13). Além dele, outras duas pessoas, de 33 e 29 anos, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas participaram de uma confraternização da empresa 4 Folhas Agronegócios, na chácara Recanto dos Amigos, zona rural do município, na sexta-feira (12).
Segundo relatos de testemunhas, 13 pessoas estavam no local. Ainda segundo a polícia, o evento começou com uma palestra e depois foi servido um churrasco com carne, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Após o final do evento, algumas pessoas passaram a noite na chácara e outras voltaram para casa.
Na manhã de sábado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender Wagner Martins Orlandelli, de 37 anos.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Wagner acordou vomitando e convulsionando.
O homem foi encaminhado para o hospital com parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu e veio a óbito.
Duas pessoas que deram entrada no pronto-socorro junto com Wagner, também foram atendidas e, posteriormente, levadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Militar disse ainda que foi informada de outras três pessoas que estavam na confraternização e deram entrada na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio com os mesmos sintomas.
O local do evento foi isolado para a perícia. A Vigilância Sanitária também foi acionada.
A Polícia Civil disse, em nota, que recolheu amostras de alimentos consumidos pelos participantes.
Um inquérito será instaurado para apurar eventuais responsabilidades, incluindo a oitiva de quem esteve presente na festa, organizadores e trabalhadores do evento.
Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de pesar pela morte do funcionário. “É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do nosso colaborador e amigo Wagner. Nossos sentimentos a toda família”, diz a publicação.
A CNN tentou contato com a 4 Folhas Agronegócios, mas ainda não obteve retorno.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil