• qui. jan 23rd, 2025

Após meses desaparecida, serpente Píton de mais de 4 metros é resgatada no Texas

dez 25, 2022 , ,
Ouvir notícia

Uma píton albina e reticulada de mais de quatro metros (16 pés) foi resgatada por um abrigo de animais em Austin, Texas, depois de estar desaparecida por meses.

A Austin Animal Center escreveu em sua página verificada no Facebook que recebeu uma ligação sobre o enorme réptil na segunda-feira, quando recuperou o animal.

“Devido às temperaturas, a cobra estava letárgica o suficiente para que alguns moradores pudessem pegá-la e mantê-la em sua garagem”, escreveu o abrigo municipal, administrado pela cidade de Austin.

Apesar de muitas vezes moradores exagerarem sobre o tamanho das cobras ao chamar por resgate, neste caso a píton era tão grande quanto eles pensavam.

Moradores disseram ter visto a enorme cobra no bairro desde julho, de acordo com o post no Facebook. O abrigo colocou a cobra em um alojamento temporário durante a noite e, em seguida, pediu ao zoológico de Austin que fornecesse um alojamento “mais apropriado” por enquanto.

Nesse ínterim, os funcionários do abrigo relembraram uma postagem nas redes sociais que viram meses antes sobre uma píton desaparecida. Algumas investigações os levaram a uma postagem no aplicativo da comunidade Nextdoor, que incluía informações sobre o proprietário da serpente.

A equipe do abrigo entrou em contato com o proprietário, que identificou a cobra com base em uma “característica única”.

E eles descobriram que o dono da serpente – uma fêmea chamada Snow – estava visitando Austin quando um ladrão invadiu seu carro, roubando uma sacola com a Snow dentro.

Agora, Snow e o dono estão alegremente reunidos, de acordo com o post do Facebook.

As pítons reticuladas são uma das espécies de cobras mais longas do mundo, de acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Elas podem exceder 20 pés no máximo. Na natureza, as cobras são encontradas no sul e sudeste da Ásia, embora sejam compradas e vendidas como animais de estimação em todo o mundo.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem