O apresentador Fausto Silva, o Faustão, fez um vídeo sobre doação de órgãos para o Ministério da Saúde, publicado nesta quinta-feira (28) pela pasta.
No registro, publicado nas redes sociais da Pasta, o apresentador –que passou por um transplante de coração no mês passado– defende a campanha setembro verde, que incentiva a doação de órgãos e diz que o Brasil pode se tornar o número um do mundo na questão
“Alô, galera! Eu sigo aqui, na minha luta para reabilitação, já com boas perspectivas. Mas estou aqui para, mais uma vez, agradecer o empenho de tanta gente nesta corrente para transformar o Brasil no primeiro [lugar de] doador de órgãos do mundo”, começou.
Faustão também disse que cada pessoa pode doar oito órgãos e, assim, salvar as vidas de oito pessoas diferentes.
“Para que, cada vez mais, o Brasil seja o país da doação de órgãos, é fundamental, dos problemas que a gente tem, precisamos dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só”, afirmou Faustão.
“Essa luta do setembro verde é uma luta de todo mundo, não tem partido político, não tem corrente desse ou daquele, é a luta pela vida. Espero vocês. Conto com vocês”.
O apresentador Fausto Silva, que passou por um transplante de coração recentemente, mandou um recado para todas as brasileiras e brasileiros que podem dar uma segunda chance para quem precisa! 💚🩺 #SUS #transplante #Faustão pic.twitter.com/mwtaiZQGjl
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) September 28, 2023
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil