O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), empossou, na tarde desta segunda-feira (21), o novo-comandante-geral da Polícia Militar do DF.
A posse, discreta, foi no gabinete de Ibaneis, no Palácio do Buriti, sede do governo local.
O novo comandante é o coronel Adão Teixeira, até então subcomandante da corporação. O subcomando da corporação será da coronel Ana Paula Barros Habka, segunda mulher a ocupar o cargo na instituição.
A posse teve a presença do secretário da Segurança do Distrito Federal, delegado Sandro Avelar, que assumiu o cargo após intervenção federal na segurança distrital pós-ataques de 8 de janeiro.
Na sexta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a operação Impúria e cumpriu sete mandados de prisão preventiva contra a então cúpula da PM-DF. Klepter Rosa ocupava o posto mais alto da corporação e foi um dos alvos.
A PF também prendeu o ex-comandante, coronel Fábio Augusto Vieira, e os ex-chefes do Departamento Operacional e do Comando Régional, Eduardo Naime e Marcelo Casimiro, respectivamente.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os militares e pediu a prisão deles ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na investigação, foram encontradas mensagens com teor golpista dos militares antes do 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e destruídas.
As defesas dos militares negam qualquer envolvimentos com os episódios.
VÍDEO – Coronel da PM falou em reverter “lambança” das eleições
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”YfacYr6oodQ”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil