• qui. jan 23rd, 2025

Após protesto criminoso que atacou prédios dos três poderes, PF reforça segurança de Lula

Ouvir notícia

A Polícia Federal decidiu reforçar a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a destruição de prédios públicos promovida criminosos em Brasília, neste domingo.

A reorganização na segurança presidencial passa pelo aumento de efetivo nas rotas pelas quais transita Lula, como o trajeto até o Palácio do Planalto, sede administrativa do governo federal que foi destruída por vândalos, e também pelo reforço em lugares onde Lula estiver.

O Grupo de Bombas e Explosivos da PF iniciou varreduras para identificação de artefatos nos prédios públicos invadidos que possam ser acionados eventualmente nos próximos dias. Ministros e integrantes da segurança querem absoluta garantia de que os manifestantes não deixaram itens explosivos ou outro tipo de perigo para a integridade física do presidente.

A PF instalou gabinete de crise, neste domingo, para coordenar as ações e identificar os autores dos ataques. Em nota, divulgada nesta noite, a corporação informou que grupos táticos de várias unidades da federação foram mobilizados para dar apoio às forças de segurança em Brasília. Agentes da PF já iniciaram perícias no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem