O Santos anunciou nesta quarta-feira (9) seu novo coordenador técnico. Alexandre Gallo, de 56 anos, foi o escolhido pela diretoria para substituir Falcão, que anunciou a saída após denúncia de importunação sexual.
“O presidente do Santos FC, Andrés Rueda, definiu Alexandre Gallo como o novo coordenador técnico do Clube. O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, aceitou o convite nesta quarta-feira (9) e já assume o cargo a partir desta quinta-feira, no CT Rei Pelé”, diz parte do comunicado divulgado pelo clube.
Gallo já exerceu a função de coordenador técnico no Atlético-MG no ano de 2018. Em 2023, ele foi técnico, sem passagens de destaque, em dois clubes paranaenses: Cianorte e Londrina.
“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Andrés Rueda, presidente do Santos.
O Santos é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro com 18 pontos em 18 rodadas.
A mudança no departamento de futebol foi completa. Na última semana, o Peixe demitiu Paulo Turra e anunciou Diego Aguirre como novo treinador da equipe.
O time volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30. O duelo será contra o Fortaleza, no Castelão, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil