O CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, comentou neste sábado (1°), em participação no programa Rádio Esporte, da Itatiaia, sobre o jogo de inauguração da Arena MRV.
A expectativa era de que o Galo receberia um gigante europeu em um amistoso internacional, mas a bola deve mesmo rolar pela primeira vez no estádio em uma partida oficial e valendo os três pontos.
‘Inicialmente seria um amistoso, mas vamos deixá-lo mais para a frente, porque a agenda não está batendo mais. Temos o ‘Jogo das Lendas’, no dia 16 de julho, e dois grandes shows, nos dias 6 de setembro e 9 de setembro. Então temos essa janela de tempo para acomodar a partida. A ideia é realizar um jogo oficial do Atlético-MG após o ‘Jogo das Lendas’ e antes do show de setembro. Esse jogo deve acontecer em meados de agosto, para acabar com essa ansiedade de todos e estrear oficialmente o estádio”, afirmou Muzzi.
Segundo o CEO alvinegro, o primeiro jogo do Atlético-MG na sua nova casa deve ser pelo Campeonato Brasileiro, pois não haveria tempo suficiente para obter as licenças necessárias para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
“É difícil conseguir fazer esse primeiro jogo na Arena pela Libertadores. Está muito em cima, é uma série de laudos que a gente precisa atender para a Polícia Militar. Mas para um jogo do Brasileiro sim, temos condições. Estamos fazendo de tudo para autorizar e construir, gradativamente, a capacidade do estádio. É importante que a gente aprenda com isso”, disse Muzzi.
Otimismo para a inauguração da Arena
Na entrevista à Itatiaia, Bruno Muzzi explicou ainda que o Atlético está trabalhando constantemente com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Belo Horizonte para agilizar os trâmites para o funcionamento da Arena MRV com capacidade máxima.
“Estamos em um relacionamento constante com a Prefeitura e a Câmara Municipal. O Atlético pretende abrir a Arena de forma gradativa e para isso temos de estar em contato direto com todos os órgãos que licenciam essa abertura. Fizemos um evento para nove mil torcedores, para 12 mil e agora teremos o ‘Jogo das Lendas’ com 20 mil torcedores. Esse processo é importante”, disse o CEO do Galo.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil