Um argentino, de 58 anos, morreu após se afogar na Praia Central de Balneário Camboriú, cidade turística de Santa Catarina, na tarde de sábado (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarda-vida civil, que atuava pela área, escutou gritos de banhistas retirando a vítima e pedindo por auxílio, próximo à praça Almirante Tamandaré.
Ao chegarem ao local para prestar atendimento, o homem já estava inconsciente. Os Bombeiros constataram grau 6 de afogamento, quando a pessoa já se encontra em estado de parada cardiorrespiratória.
A esposa da vítima, uma senhora de 53 anos, também argentina, acompanhou todo o atendimento. Ao Corpo de Bombeiros, a mulher informou que durante a manhã, o homem sentiu fortes dores no peito e tomou uma medicação. Depois, foram à praia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local.
Mais duas pessoas também se afogaram
Durante a madrugada deste domingo (17), o Corpo de Bombeiros recebeu outro acionamento para a mesma praia. Desta vez, a ocorrência foi em frente a um hotel.
Duas vítimas, uma turista chilena, de 17 anos, e um homem, de 37, foram arrastados pela correnteza. Ambos foram socorridos e retirados da água com vida.
O homem, que não teve a nacionalidade informada, sofreu afogamento de grau 1, apresentando apenas tosse após ser socorrido. Ele precisou ser encaminhado em seguida a um pronto-socorro para ser examinado. Já a jovem chilena não sofreu nenhum grau de afogamento e foi liberada logo após ter sido retirada da água.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil