O Arsenal vai passar o Natal de 2023 na liderança da Premier League. Em duelo direto pelo topo da tabela, neste sábado (23), o time londrino conseguiu empatar em 1 a 1 com o Liverpool fora de casa, em Anfield.
O resultado fez o Arsenal chegar aos 40 pontos, um a mais que o próprio Liverpool e o Aston Villa, grande surpresa da temporada. O Tottenham, que também venceu neste sábado o Everton, por 2 a 1, fecha o G4 com 36 pontos.
Mesmo como visitante, os Gunners conseguiram abrir o placar rapidamente, logo aos 3 minutos de jogo, com o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães aproveitando bola parada de Odegaard.
O empate dos Reds veio ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, em bela jogada individual de Salah que superou Zinchenko e fuzilou o gol de Raya.
Liverpool desperdiça chance clara de virar
A etapa final foi de muita correria, mas poucas chances claras de gol. Na maior delas, Salah puxou contra-ataque de cinco contra um, rolou para Alexander-Arnold que, de frente para o gol, acertou o travessão.
O Liverpool volta a campo já no dia 26, logo depois do Natal, contra o Burnley, fora de casa. Caso vença, será líder provisório ao menos até dois dias depois, já que o Arsenal só faz o clássico contra o West Ham em 28 de dezembro.
Manchester City tem um jogo a menos
Atual campeão da Premier League (e, mais recentemente, do Mundial de Clubes), o Manchester City não jogou na rodada por conta do compromisso no torneio da Fifa. Assim, está com um jogo a menos, e seis pontos atrás do Arsenal.
O City encara o Everton em 27 de dezembro, terça-feira.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil