Arsenal e Luton Town protagonizaram um jogo “com a cara da Premier League“, nesta terça-feira (5), pela 15ª rodada. Melhor para os Gunners, que venceram por 4 a 3 e podem disparar na liderança.
O duelo no modesto Kenilworth Road, estádio do Luton para 11.500 pessoas, teve duas viradas, falhas de goleiro, ótima participação de brasileiros e gol da vitória no último minuto.
Gabriel Martinelli abriu o placar logo aos 20 minutos, dando a impressão de que a vitória seria tranquila. Mas Osho empatou para o Luton cinco minutos depois. Antes do intervalo, Gabriel Jesus marcou para o Arsenal, de cabeça.
Goleiro do Arsenal falha, mas Rice resolve
Na volta para a etapa final, o Luton tentou fazer valer o fator casa e virou a partida em duas falhas do goleiro do Arsenal, David Raya, que vive disputa pública de posição com Ramsdale. Adebayo e Ross Barkley marcaram.
Gabriel Jesus voltou a ser importante três minutos depois da virada do Luton, aos 15, dando assistência precisa para Havertz deixar tudo igual, mais uma vez.
Quando o empate parecia sacramentado, o volante Declan Rice, contratação mais cara do Arsenal para a temporada, subiu alto após cruzamento de Odegaard, cabeceou e fez o gol da vitória dramática aos 51 minutos do segundo tempo.
Arsenal pode abrir cinco pontos na liderança
A vitória é fundamental para o Arsenal, que agora vê os concorrentes jogarem na rodada sabendo que não vão alcançar a liderança. Os Gunners têm 36 pontos, cinco a mais que o Liverpool, vice-líder, e seis a mais que o Manchester City, terceiro colocado.
Liverpool e City entram em campo fora de casa nesta quarta-feira para encararem Sheffield United (lanterna) e Aston Villa (4º), respectivamente.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil