A rainha do Rock ‘n Roll Tina Turner faleceu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos de idade. Pelas redes sociais, o perfil da cantora publicou uma imagem com a mensagem: “Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã”.
“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, adiciona a publicação.
A imprensa internacional, assim como diversos artistas e celebridades, está repercutindo e homenageando a memória da artista. Acompanhe abaixo:
Rolling Stone
A revista britânica especializada em música classificou Tina como “a bola de fogo de voz rouca que superou o abuso doméstico e a ambivalência da indústria para emergir como uma das artistas mais vibrantes, empolgantes e inspiradoras do rock e do soul”.
CNN Internacional
A CNN destacou a história e superação de Tina Turner: “A dinâmica cantora de rock e soul surgiu de origens humildes e superou um casamento notoriamente abusivo para se tornar uma das artistas femininas mais populares de todos os tempos”.
The New York Times
Um dos principais jornais do mundo, o New York Times escreveu: “A poderosa cantora de soul foi uma das artistas de maior sucesso de todos os tempos”.
“Tina Turner, a cantora de soul cujos vocais ásperos, magnetismo sexual e energia explosiva fizeram dela uma artista ao vivo inesquecível e uma das artistas de gravação de maior sucesso de todos os tempos, morreu na quarta-feira em sua casa em Küsnacht, Suíça, perto de Zurique. Ela tinha 83 anos”, anunciaram.
Variety
A Variety, um dos principais portais de entretenimento, destacou o sucesso da cantora: “A diva com alma Tina Turner, que conseguiu uma longa sequência de sucessos de R&B dos anos 60 e 70 em parceria tempestuosa com o marido Ike Turner com grande estrelato pop nos anos 80, morreu. Ela tinha 83 anos”.
Associated Press
A Associated Press classificou Tina Turner como uma “cantora e artista palco imparável”, relembrando o sucesso “What’s Love Got to Do With It”.
BBC
A BBC, emissora britânica de notícias, afirmou que Tina era uma “lenda da música” e que sua voz “inconfundível” a tornou uma superstar.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil