As autoridades mexicanas disseram no domingo (1º) que pelo menos 14 pessoas morreram em um ataque armado em uma prisão na cidade de Juarez, na fronteira norte, e outras duas morreram durante uma “agressão armada” posterior em outras partes do município.
O procurador do estado de Chihuahua afirmou em um comunicado que entre os mortos no ataque estavam 10 seguranças e quatro internos, enquanto outros 13 ficaram feridos e pelo menos 24 prisioneiros escaparam.
Não ficou imediatamente claro quem realizou a ação. Um parente de um preso que não quis se identificar relatou que todos os agressores estavam de preto e mais bem armados que os policiais.
O promotor ressaltou que as investigações iniciais descobriram que os suspeitos chegaram por volta das 7h (horário local) à prisão em veículos blindados e abriram fogo.
Minutos antes, as autoridades haviam relatado um ataque nas proximidades contra a polícia municipal. Após perseguição, quatro homens foram capturados e um caminhão apreendido.
Em outra parte da cidade, mais dois motoristas morreram no final do dia, após o que as autoridades chamaram de agressão armada.
O procurador do estado não especificou se os três incidentes estavam relacionados.
Em agosto, centenas de soldados mexicanos foram enviados a Juarez depois que um confronto na prisão entre membros de dois cartéis rivais causou uma rebelião e tiroteios que mataram 11 pessoas, a maioria civis.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil