Oficialmente, Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. Na tarde deste domingo (11), o clube publicou uma nota informando que o argentino não é mais treinador da equipe após o episódio de tensão no vestiário do Mineirão, depois do empate em 1 a 1 com o Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entendimento do clube, as falas do treinador significam que ele decidiu deixar o comando do Galo. Conforme apurado pela Itatiaia, o departamento jurídico vai pedir na Justiça que o valor da multa recebido.
Agora, o Atlético já está no mercado em busca de um novo treinador. Após o momento de fúria do argentino, o entendimento da diretoria alvinegra é que não havia mais nenhuma condição para Eduardo Coudet seguir em Belo Horizonte, já que já teria comunicado a intenção de sair e despedido dos jogadores.
O Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… pic.twitter.com/zOClN6uQOR
— Atlético (@Atletico) June 11, 2023
Números de Coudet pelo Atlético-MG
- 47 jogos
- 24 vitórias
- 10 empates
- 13 derrotas
- Contratado em novembro de 2022, deixa o clube após sete meses
- Título: Campeonato Mineiro 2023
O problema registrado no vestiário do Mineirão, inclusive com o diretor de futebol Rodrigo Caetano subindo o tom de voz para tentar conter as falas de Eduardo Coudet, foi o segundo episódio mais grave de turbulência do argentino em Belo Horizonte.
Após a derrota para o Libertad-PAR, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, o treinador utilizou a entrevista coletiva para fazer cobranças, o que não foi bem recebido internamente. Naquele momento, o principal motivo para a permanência do técnico foi a existência da multa, que girava em torno de R$ 30 milhões.
Diante do novo episódio, desta vez no vestiário do Mineirão, o Atlético entende que deve ser ressarcido financeiramente. O clube trata as falas do argentino como um pedido de demissão.
(Mais informações em instantes)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil