O Atlético Mineiro comemorou seus 115 anos na nova casa do clube, a Arena MRV, em Belo Horizonte, no sábado (25). Um culto ecumênico marcou a data.
Após a celebração religiosa, um bolo especial com formato da Arena foi colocado próximo ao campo para cantar os parabéns. Em seguida, o hino do clube foi reproduzido.
O evento contou com a presença de figuras ilustres do clube.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, não conteve a emoção ao falar sobre a nova casa do time. “Quando eu cheguei aqui, confesso que foi difícil segurar as lágrimas. E o Atlético é isso, né? Paixão”, disse ele à CNN.
CEO da MRV, Rafael Menin participou das homenagens e falou sobre o novo estádio do Galo.
“De fato, é uma arena de outra geração. Ela foi construída 10 anos depois das arenas que foram construídas para a Copa, então naturalmente ela é muito mais tecnológica, os materiais são melhores… o público vai sentir que é uma experiência certamente melhor do que ele tem nas outras arenas brasileiras”, avaliou.
Ídolos do Atlético que fizeram história nos gramados também estiveram presentes.
Reinaldo, maior artilheiro da história do clube, também elogiou o estádio. “Todos nós, atleticanos, estamos sentindo a dimensão do nosso clube hoje com essa arena bonita, e com certeza será uma nova era para o Galo”, comentou.
“Eu comecei lá campo de Lourdes que só tinha grama lá pelas beiradas. Você vê um estádio desses, a evolução do Atlético é enorme”, relembrou Toninho Cerezo, ídolo da equipe nos 1970 e 1980.
Belmiro, massagista que está no clube há mais de cinco décadas, recebeu o carinho da torcida durante o evento. “Há 54 anos, eu tinha 18 anos. Hoje, estou com 70 e poucos anos, ver isso aqui… haja coração, viu, é emocionante demais”, declarou à CNN.
A Arena MRV será inaugurada oficialmente no dia 15 de abril, em um festival que vai reunir música e esporte. Localizada em um terreno de 128 mil metros quadrados, o estádio vai poder receber 46 mil visitantes e contará com 112 camarotes e dois telões de 144 metros quadrados.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil