O Atlético-MG viu sua chance de título do Brasileiro praticamente triplicar após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado (2), no Mineirão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o percentual do Galo saltou de 5,8% para 14%.
Com o triunfo pela 36ª rodada da Série A, o Galo alcançou os mesmos 66 pontos do líder Palmeiras na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança – o Alviverde supera o Alvinegro no saldo de gols (30 a 23). Os paulistas enfrentam o Fluminense neste domingo (3), no Allianz Parque, e podem encaminhar o título.
Ainda de acordo com a UFMG, o Palmeiras tem 79,6% de chance de levantar o troféu do Brasileiro. Botafogo (3,4%), Flamengo (1,7%) e Grêmio (1,4%) fecham a lista. Os três clubes têm compromissos neste domingo contra Cruzeiro, Cuiabá e Vasco, respectivamente.
Na última rodada, o Atlético-MG medirá forças com o Bahia. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Apesar de não depender apenas de si para ficar com a taça, o Atlético-MG está muito próximo de alcançar uma meta importante. Com a vitória no Mineirão, o time alvinegro fica perto de se garantir diretamente na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.
O Galo se garante no G4 ao menos até o fim desta rodada e precisa apenas de uma vitória sobre o Bahia, na última rodada, para não depender de nenhum outro resultado de Grêmio, Flamengo ou Botafogo.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil