Clifton Oliver, ator de teatro que atuou em “O Rei Leão” na Broadway e em várias outras produções, morreu aos 47 anos, de acordo com postagens de familiares e amigos nas redes sociais.
O ator da Broadway morreu na manhã de quarta-feira, de acordo com um post no Facebook de sua irmã, Roxy Hall. A causa da morte não foi revelada.
A irmã de Oliver disse que ele passou suas últimas seis semanas em uma cama de hospital e descreveu como “pacíficos” os últimos momentos do ator.
“Seu parceiro Richard estava cantando a música Salmo 23 para ele quando ele deu seu último suspiro”, escreveu Hall.
Oliver nasceu em 3 de dezembro de 1975, em Jacksonville, Flórida, de acordo com a Playbill, uma agência de notícias e guia para a comunidade teatral da Broadway e os frequentadores do teatro.
Em 2010, ele se mudou para Nova York para seguir carreira na Broadway, onde estrelou como Simba em “O Rei Leão”, o show de maior bilheteria da Broadway de todos os tempos, de acordo com a Playbill.
Outros shows da Broadway em que ele participou incluem “Wicked” e “In the Heights”, conforme relatado por Playbill.
Membros da comunidade da Broadway homenagearam sua vida com postagens comemorativas nas redes sociais. “Hoje, nosso orgulho se junta para lembrar o legado do falecido Clifton Oliver, que compartilhou seus talentos e luz com o público da Broadway, Las Vegas e nossa turnê norte-americana de 2000 a 2011”, diz um post na página oficial do Instagram de “O Rei Leão”.
Para homenagear seu legado, o New Amsterdam Theatre, na cidade de Nova York, apagará as luzes na terça-feira (8), de acordo com o post.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil