O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar “Parasita”, morreu, segundo a polícia de Seul.
A polícia disse em comunicado que recebeu uma denúncia de desaparecimento do gerente de Lee. O ator, que era investigado pro suspeita de uso de drogas ilegais, foi encontrado em seu carro na manhã desta quarta-feira (27).
No último fim de semana, Lee foi interrogado pela polícia três vezes e a investigação durou 19 horas.
O ator disse que foi levado a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo, informou a agência de notícias Yonhap.
Lee foi encontrado em um carro no parque depois que seu empresário disse à polícia que o ator havia saído de casa, deixando uma aparente nota de suicídio, informou Yonhap citando a polícia.
Lee foi aclamado por seu papel como Park Dong-ik, o pai da família Park, em “Parasite”. Ele também recebeu elogios por seus papéis na série de televisão de 2007 “Behind the White Tower”, na série de 2010 “Pasta” e na série de suspense de ficção científica “Dr. Brain”, pelo qual foi indicado ao Prêmio Emmy Internacional.
(Com informações de Yoonjung Seo e Jessie Yeung, da CNN; e Minwoo Park, da Reuters)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil