Autoridades nomeadas pela Rússia em Zaporizhzhia dizem que houve outro ataque de drones ucranianos em Enerhodar, cidade adjacente à usina nuclear de Zaporizhzhia.
Yevgeniy Balitskiy, governador em exercício da Zaporizhzhia ocupada, disse no Telegram que “vários drones inimigos atacaram um prédio de apartamentos” nesta quinta-feira (7), acrescentando:
“Os andares superiores do prédio de 14 andares foram atingidos, os vidros foram danificados, foram localizados incêndios parciais. Felizmente, não há vítimas”, afirmou.
Veja também — Guerra na Ucrânia: CNN acompanha voo de drone em área ocupada pela Rússia
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”rMCRKVDFn5k”
Vladimir Rogov, membro da administração civil-militar de Zaporizhzhia instalada pela Rússia, destacou que foram usados “UAVs do tipo helicóptero”.
Rogov disse que um drone foi abatido no parque cultural e recreativo da cidade.
No final de agosto, a Inteligência de Defesa Ucraniana afirmou que um ataque de drone causou uma explosão numa base russa em Enerhodar.
“Como resultado da operação do movimento de resistência local coordenado pela Inteligência de Defesa da Ucrânia, um ‘quartel’ improvisado da unidade da Guarda Russa ‘Akhmat-1’ foi danificado”, afirmou. Akhmat-1 é uma unidade chechena.
No início daquele mês, a inteligência da Defesa Ucraniana reivindicou novos ataques de sabotagem em Enerhodar. Afirmou que houve uma explosão em uma reunião dos chefes da polícia de ocupação em 18 de agosto, e outra na sede local do Serviço de Segurança Federal Russo.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil