Favorito para assumir o América-MG, o técnico Andrey Lopes, popularmente conhecido como “Cebola”, esteve presencialmente em Belo Horizonte para conhecer as instalações do clube.
A Itatiaia apurou que o auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras foi até o CT Lanna Drumond na última semana, quando se reuniu com a diretoria alviverde para debater sobre a possibilidade de treinar o Coelho.
O América tem o desejo de acertar com um novo comandante o mais rápido possível, visto que depende da avaliação do profissional para continuar com o planejamento do elenco para a próxima temporada.
Reunião nesta quarta pode fechar nome
A reportagem apurou que os dirigentes do Coelho se reunirão na tarde desta quarta-feira (13) para avançar nas negociações de quem treinará o time.
Para além de Cebola, o América trabalha com o nome de outros dois profissionais. Ambos, assim como Andrey Lopes, estiveram em reunião com a diretoria nos últimos dias, mas de forma online. Internamente, o desejo do clube é anunciar o novo técnico já nesta quinta-feira (14).
Quem é Cebola?
Natural de Porto Alegre, Cebola trabalhou nas categorias de base do Internacional de 1995 a 2005. Posteriormente, em 2006, se transferiu para o Ulbra, do Rio Grande do Sul, até chegar ao Grêmio, clube em que teve a primeira oportunidade como auxiliar técnico. No Tricolor Gaúcho, ficou de 2007 a 2011.
Em 2012, Andrey se manteve no Sul do país e teve rápida passagem pelo Cerâmica, antes de se transferir para o Internacional e compor a equipe de Dunga. Com a saída do comandante, de 2014 a 2016, Cebola foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira.
Posteriormente, em 2018, assumiu o lugar de Alberto Valentim como assistente no Palmeiras, clube em que trabalha até o momento.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil