• qui. jan 23rd, 2025

Banco chinês diz que presidente desaparecido está cooperando com autoridades em investigação

Ouvir notícia

O banco China Renaissance Holdings disse em um comunicado público neste domingo (26) que seu presidente desaparecido e principal executivo, Bao Fan, está atualmente cooperando com as autoridades chinesas em uma investigação.

Esta é a primeira vez que o banco boutique com sede na China fala abertamente sobre o desaparecimento de seu fundador — que foi dado como tal há 10 dias — embora nenhum detalhe sobre a investigação tenha sido compartilhado.

“O Conselho gostaria de reiterar que os negócios e as operações do grupo continuam normalmente”, disse o banco no fato relevante.

A Reuters informou anteriormente, citando fontes, que as autoridades levaram Bao para depor no início deste mês para ajudar na investigação de um ex-colega, Cong Lin, ex-presidente da empresa.

As ações da empresa caíram na semana passada depois que o banco revelou em um comunicado público que não conseguiu entrar em contato com Bao.

O desaparecimento do executivo é o mais recente de uma série de casos de executivos chineses de alto escalão que desapareceram sem muitas explicações durante uma ampla campanha anticorrupção liderada pelo presidente Xi Jinping.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem