Autoridades em Washington, D.C. prenderam o motorista de um caminhão baú que colidiu contra as barreiras de segurança na Lafayette Square adjacente ao terreno da Casa Branca, na noite de segunda-feira (22), segundo um porta-voz do Serviço Secreto dos EUA.
O caminhão foi considerado seguro pela polícia do Distrito de Columbia, disse o Serviço Secreto, acrescentando que as acusações seriam feitas pela Polícia de Parques dos EUA com apoio investigativo do Serviço Secreto.
A polícia foi vista revistando o caminhão após o incidente. Itens como uma bandeira nazista e uma mochila parecem ter sido recuperados do veículo.
“Não houve feridos em nenhum funcionário do Serviço Secreto ou da Casa Branca, e a causa e a forma do acidente permanecem sob investigação”, disse Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA, no Twitter.
“O motorista pode ter batido intencionalmente nas barreiras de segurança”, disse Guglielmi em um segundo tweet, que anunciou que o caminhão foi considerado seguro.
Algumas estradas e passagens de pedestres ao redor do parque foram fechadas, de acordo com e o Serviço Secreto.
O hotel Hay Adams, próximo ao local, foi evacuado a pedido do Serviço Secreto, informou o Washington Post, citando um funcionário do hotel.
A estação de televisão em Washington, D.C. WUSA mostrou um vídeo ao vivo de um caminhão U-Haul do tipo caixa parado ao lado de uma fileira de postes de amarração de aço, com policiais uniformizados e um cachorro se aproximando do veículo.
Um robô controlado remotamente abriu a porta traseira do caminhão, revelando um carrinho, mas nenhuma outra carga óbvia.
Depois de bater, o motorista bateu nas barreiras uma segunda vez, informou a WUSA, citando o relato de uma testemunha.
Um breve vídeo postado nas redes sociais mostra um U-Haul batendo nas barreiras a uma curta distância, o que a pessoa que postou disse ser a segunda vez. A Reuters não pôde verificar a autenticidade do vídeo.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Washington disse que uma ligação foi recebida às 21h40 do horário local para o que foi descrito como uma investigação de pacote suspeito.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil