Dois filmes, de dois grandes estúdios, de dois grandes diretores e com grandes elencos, chegam aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho. O mundo cor de rosa de “Barbie” estará na sala ao lado da explosão de “Oppenheimer“. A data ganhou até nome: “Barbieheimer”.
As produções têm movimentado as redes sociais com disputa de fãs, memes e expectativas. Enquanto uns dizem que “Barbie” será um sucesso de bilheteria, outros apostam em “Oppenheimer” como filme do ano.
Eu semana que vem assistindo Barbie no Shopping Total enquanto a outra sala com 2 pessoas vê Oppenheimer pic.twitter.com/30m3MoLzce
— thegustavof.bsky.social (@_Gustavo_GF) July 12, 2023
oppenheimer sendo extremamente aclamado pela critica não tenho dúvidas de que será o filme do ano
— fern (@lostcharlott) July 11, 2023
Apesar da disputa na internet, os protagonistas das duas tramas apoiam um ao outro. Margot Robbie e a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, publicaram uma foto em frente uma sala de cinema que passava “Oppenheimer”.
Já Cillian Murphy, que dá vida ao físico J. Robert Oppenheimer no longa de Christopher Nolan, disse em entrevista à La Vanguardia que quer assistir a nova produção sobre a boneca da Mattel.
“Mal posso esperar para ver a Barbie. Eu adoro Margot Robbie, amo Ryan Gosling, quero vê-los agora!”, disse.
“Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha com isso é o cinema”, declarou.
Em busca de agradar os dois públicos, alguns cinemas estão oferecendo uma sessão dupla, tornando o “Barbieheimer” possível.
Veja abaixo detalhes das duas produções.
Barbie
Com a direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, conhecida por seus trabalhos em “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, o filme traz uma narrativa com uma das bonecas mais icônicas da história.
Na trama, a personagem interpretada por Margot Robbie é expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita e decide partir para o mundo humano ao lado de Ken, que é vivido por Ryan Gosling, em busca da verdadeira felicidade.
Outras estrelas que compõem o elenco são: Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam diferentes versões do galã; Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Anna Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp e Ritu Arya, que dão vida a diferentes versões da boneca.
O filme é protagonizado por dois queridinhos de Hollywood, o que por si só já eleva a visibilidade da produção, no entanto, a cada novo detalhe revelado, as expectativas dos fãs crescem e as redes sociais são tomadas por teorias, elogios e surpresas.
O mundo cor de rosa da Barbie foi todo construído do zero e os figurinos inspirados em bonecas lançadas ao longos dos anos pela Mattel.
O longa terá 1 hora e 54 minutos de duração.
Oppenheimer
Do outro lado, as cores são mais sombrias, mas também traz um personagem já conhecido na história – e do mundo real.
A nova produção de Christopher Nolan, responsável por filmes como “Interestelar”, “A Origem”, “Dunkirk”, a trilogia de “Batman” e mais, é uma cinebiografica de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica.
O diretor volta a trabalhar com Cillian Murphy, protagonista da trama, que, por sua vez, está em cena mais novamente com Emily Blunt. Ofilme também conta com Florence Pugh, Robert Downey Jr., Mat Damon, Devon Bostick, Rami Malek e Jack Quaid no elenco.
Em entrevistas, Nolan revelou que o filme entre cenas coloridas, que são subjetivas, e em preto e branco, que são objetivas – retratando a história real. Além disso, o cineasta revelou que não usou CGI para recriar os testes atômicos.
O longa terá 3 horas de duração.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil