O principal reforço do Internacional para a temporada foi assunto do CNN Esportes S/A deste domingo (25). Alessandro Barcellos, presidente do clube, contou como foi possível contratar Enner Valencia, terceiro maior artilheiro da temporada europeia.
Foi um trabalho muito intenso e isso viabiliza uma receita nova (…) Venda de materiais esportivos e já temos aumento no quadro social.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter
O centroavante equatoriano viveu uma temporada de luxo no Fenerbahçe, da Turquia. Em 48 jogos, foram 33 gols marcados e sete assistências. Valencia foi o terceiro maior artilheiro da Europa, atrás apenas de Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG.
Perguntado pelo apresentador João Vítor Xavier de como foi compor valores para esse negociação, Barcellos lembrou os dois últimos anos de superávit do clube.
“Nós tivemos R$ 70 milhões de redução de custos e despesas comparado a 2019, que foi o último ano cheio. Essa reorganização nos permitiu abrir espaço, por exemplo, numa folha de pagamento para que a gente pudesse trazer jogadores que fizessem a diferença. O Enner é um deles”, disse o presidente.
ISSO É INTER!! 🔥🇦🇹
Estamos ansiosos para te receber, @EnnerValencia14! 🥹🫶🏻 pic.twitter.com/50AyOIQE17
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 13, 2023
Outro fator primordial para fechar o negócio foi contar com parcerias externas. “Junto com isso tudo, uma operação de marketing. Nós tivemos o incremento importante de algo em torno de 45% das receitas de marketing”, concluiu.
Enner Valencia ainda não dada para estrear com a camisa colorada. Depois de disputar amistosos com a seleção do Equador, o atacante ganhou 10 dias de descanso antes de se apresentar em definitivo no Beira-Rio.
CNN Esportes S/A
Esta foi a quarta edição do CNN Esportes S/A que vai ao ar os domingos, às 20h45. O programa fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil