O debate sobre quando vai sair a liga de clubes segue agitando os bastidores do futebol brasileiro. Este foi um dos principais temas do CNN Esportes S/A, deste domingo (25). No programa, o apresentador João Vítor Xavier entrevistou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.
Barcellos mostrou confiança nas negociações mas acredita que alguns clubes precisam ceder para um acordo ser finalizado:
Falta um entendimento dos clubes como um todo, os 40 clubes, de uma forma de divisão desses recursos ao longo dos próximos 50 anos. Hoje existe uma tese que concentra recurso e outra tese que desconcentra recurso. Isso inviabiliza um acordo.
Alessandro Barcellos, Presidente do Internacional
O Presidente do Internacional mostra preocupação com o prazo para a criação da liga e acredita que a diminuição da diferença de valores entre o que dois clubes com maiores torcidas do Brasil ganham e os demais, seja o fator determinante para que um acordo entre os integrantes da Libra e da Futebol Forte aconteça:
Ficou muito claro para nós que o modelo de distribuição que a Liga Forte defende é o modelo mais justo e que ajuda todos os clubes a crescerem e que diminui a diferença que é hoje muito grande entre os dois maiores clubes e os demais.
Alessandro Barcellos, Presidente do Internacional
CNN Esportes S/A
Esta é a quarta edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 20h45, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil