Em compromisso válido pela 14ª rodada de LALIGA, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas e acabou empatando em 1 a 1. Unai López abriu o placar para os mandantes neste sábado (25), enquanto Lejeune (contra) deixou tudo igual.
Com o resultado, o Barcelona perdeu a chance de se aproximar da ponta da tabela. O clube catalão estacionou nos 31 pontos e ocupa a terceira colocação. No entanto, a desvantagem para o líder Girona (34 pts) e o vice Real Madrid (32 pts) pode aumentar, já que ambos ainda jogam na rodada.
O próximo embate do Barça acontecerá na terça-feira (28), diante do Porto, pela Liga dos Campeões. Já o Rayo Vallecano, que tem 21 pontos e subiu para a oitava posição com o resultado, enfrentará o Athletic Bilbao pelo Espanhol no próximo sábado.
O jogo
As melhores jogadas do Barcelona na primeira etapa vieram dos pés do jovem Lamine Yamal pela direita. No entanto, o time não conseguiu criar muitas chances claras e acabou sendo surpreendido pela Rayo Vallecano aos 38 minutos.
Após um bate e rebate da defesa, a bola sobrou para o meio-campista Unai López, que arriscou de primeira um chute forte pela direita. Apesar da finalização de longe, a batida veio com muita velocidade e foi morrer no canto direito, abrindo o placar do duelo.
No segundo tempo, o Barcelona começou a se impor e levou mais perigo à meta do Rayo Vallecano. O brasileiro Raphinha chegou a acertar a trave aos 30 minutos depois de um chute pela direita.
Os visitantes só foram deixar tudo igual aos 37 graças a um gol contra. Na jogada, Balde avançou em velocidade pela esquerda e cruzou buscando Lewandowski. Porém, o zagueiro Lejeune tentou cortar a jogada e mandou contra a própria rede.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil