O Barcelona se pronunciou na tarde desta quarta-feira (7) sobre a decisão de Lionel Messi, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, após se despedir do PSG.
O clube catalão confirmou que tinha feito uma proposta para acertar o retorno do ídolo, mas que “entende e respeita” a decisão do jogador “de querer competir em um campeonato com menos exigências e mais afastado do foco e da pressão que enfrentou nos últimos anos”.
Veja a nota publicada nas redes sociais:
“Na última segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do Leo Messi, transmitiu ao presidente Joan Laporta a decisão do jogador de assinar com o Inter Miami.
Messi tinha uma proposta do Barça, em resposta ao desejo expressado tanto pelo clube quanto pelo jogador de voltar a vestir a camisa azul-grená. O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada pelo jogador de querer competir em um campeonato com menos exigências e mais afastado do foco e da pressão que enfrentou nos últimos anos.
O presidente Laporta e Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem do Barça a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo clube.”
🚨 Comunicado do FC Barcelona sobre a decisão de #Messi de jogar no Inter Miami:
Na última segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do Leo Messi, transmitiu ao presidente Joan Laporta a decisão do jogador de assinar com o Inter Miami. (segue 👇) pic.twitter.com/iPSZgWJm4r
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) June 7, 2023
Ou seja, há um interesse mútuo de organizar uma despedida oficial de Messi no Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador já havia ventilado a possibilidade.
Eu teria amado uma despedida como a de Iniesta, Busquets, Jordi Alba, Xavi… É por isso que fiquei muito feliz em ouvir os cantos com meu nome dos torcedores do Barça no Camp Nou
Lionel Messi, jogador do Inter Miami FC
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil