Convidado do CNN Esportes S/A desta semana, Henrique Netto Silva, diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), respondeu sobre Bernardinho voltar a treinar a Seleção Brasileira de vôlei.
“A confederação ainda não fez um convite para nenhum técnico do masculino”, explicou o diretor.
A equipe masculina do Brasil está sem técnico desde outubro deste ano, quando Renan Dal Zotto pediu demissão da Seleção após garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
A decisão foi anunciada logo após a vitória por 3 a 2 contra a Itália, no Maracanãzinho, que classificou o Brasil. O treinador começou o Pré-Olímpico muito pressionado, por conta dos maus resultados recentes da Seleção, como a perda do Sul-Americano.
Renan assumiu a Seleção em 2017, após a saída de Bernardinho. O único título de expressão do Brasil desde então foi a Liga das Nações de 2021, quando o técnico ainda estava afastado, se recuperando de uma infecção grave por covid. Ele ficou 36 dias internado.
Como jogador, Renan Dal Zotto foi um dos destaques da chamada Geração de Prata do vôlei brasileiro.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Henrique Netto Silva, o CNN Esportes S/A chega à 25ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
(Publicado por Beatriz Consolin)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil