Por emprestar a melodia icônica de “Vogue” ao novo remix de “Break My Soul” de Beyoncé, Madonna (também conhecida como Madge, a Rainha do Pop, Madame X etc), recebeu um novo título: “masterpiece genius” (algo como “gênio da obra-prima”), concedido a ela pela própria Bey.
Beyoncé enviou a Madonna uma carta de gratidão – além de um buquê impressionante – dias após o lançamento de colaboração entre elas que rendeu uma nova versão de “Break My Soul”, que se inspira em “Vogue”.
Na época de seu lançamento em 1990, “Vogue” marcou um dos primeiros trabalhos da cultura pop mainstream que destacaram elementos da cena queer, negra e latina.
“Obrigada, rainha”, dizia a mensagem de Beyoncé, de acordo com um post no Instagram que Madonna compartilhou nessa terça-feira (9). “Eu sou muito grata por você. Você abriu tantas portas para tantas mulheres. Você é ‘masterpiece genius’.” (“Masterpiece genius” aparece na letra da terceira faixa de “Renaissance”, “Alien Superstar”.)
“Obrigado por me permitir cantar em sua música e obrigado por nomear o remix!!!!”, Beyoncé escreveu, referindo-se ao nome oficial de sua colaboração “Break My Soul” – “The Queens Remix”.
Em seu remix, Bey exalta artistas que a inspiram, incluindo “Queen Mother Madonna” e sua irmã, Solange, além de Lizzo, Grace Jones (duas vezes!), Aaliyah, Aretha Franklin e sua colega de “Destiny’s Child” e melhor amiga, Kelly Rowland.
Beyoncé também acena para algumas dos grupos lendários que moldaram sua música, incluindo a House of LaBeija e a House of Xtravaganza, cujos membros ajudaram a cunhar grande parte da linguagem que Beyoncé dispensa ao longo do álbum.
Beyoncé presta homenagem a artistas LGBTQ em “Renaissance”, além de vários músicos negros queer e trans que ajudaram a moldá-lo, incluindo DJ Honey Dijon, Big Freedia e o falecido pioneiro drag de Nova York, Moi Renee.
Confira o remix de “Break My Soul”:
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil