• qui. jan 23rd, 2025

Bhaskar, irmão de Alok, atualiza web sobre situação do pai que estava em Israel

out 11, 2023
Ouvir notícia

O irmão de Alok, Bhaskar, utilizou sua conta oficial no Instagram para atualizar os seguidores sobre o estado atual de seu pai, Juarez Petrillo, que estava em Israel durante os ataques do Hamas.

No post, o DJ revela que não consegue parar de pensar na situação vivida por seu pai e outras milhares e pessoas e que está em choque.

“Nos últimos dias vivi um choque muito grande. Guerra é sempre uma tragédia, mas acontecer onde a sua família ou conhecidos estejam é uma sensação que não desejo pra ninguém. Eu me coloco no lugar de quem vive isso a anos, e penso quanto sofrimento eles passaram por conta disso. Estou completamente arrasado pelas pessoas que morreram ou perderam seus familiares, porque isso passou muito perto de acontecer com meu pai. Não consigo parar de pensar nisso”, escreveu ele.

Bhaskar ainda foi além e revelou que ficou animado pelo pai quando ele contou que tocaria no país, mas que estava se sentindo mal por ter falado sobre. Ele também classificou a situação como ‘desumana’.

“Disse inclusive que era um dos países que eu mais tinha vontade de tocar, pela cultura de música eletrônica que vejo nos israelenses. Me senti mal por ter falado isso, mas não tinha como sabermos de tudo que aconteceria. Aquele local recebia diversos eventos, e o último ataque dessa magnitude tinha acontecido 50 anos atrás. Não existe um culpado além da maldade dos terroristas. Quando um conflito gera morte de civis que não tinham nada a ver, independente do lado que estejam, é um desastre. É desumano”, declarou.

Paara finalizar, o irmão de Alok garantiu que o pai já conseguiu sair do país e que está bem. “Graças a Deus meu pai tá bem, num lugar seguro fora de Israel, mas todos nós precisamos de um tempo pra processar tudo que aconteceu. Espero que em breve o mundo se acalme e vidas sejam poupadas. Que Deus conforte as famílias de todos que foram afetados com essa guerra”, finalizou ele.

Juarez estava prestes a começar sua apresentação no festival quando o local foi invadido pelo grupo Hamas. Mais de 260 pessoas foram mortas na área o evento.

O conflito

O conflito começou no sábado (7), quando o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, disparou uma chuva de foguetes lançados da Faixa de Gaza sobre Israel. A ofensiva contou ainda com avanços de tropas por terra e pelo mar. As forças israelenses responderam com uma contraofensiva que atingiu Gaza e deixou vítimas, inclusive, em campos de concentração. Israel declarou “cerco total” e suspendeu o abastecimento de água, energia, combustível e comida ao território palestino.

Flávio Ismerim 

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem