O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para o Mississippi neste domingo (26), depois que uma forte tempestade atingiu o estado, matando pelo menos 25 pessoas. Também foi registrado um óbito no Alabama.
Biden ordenou ajuda federal para complementar os esforços de recuperação estaduais, tribais e locais nas áreas afetadas, disse um comunicado da Casa Branca.
O financiamento estará disponível para as pessoas afetadas nos condados de Carroll, Humphreys, Monroe e Sharkey, complementou a nota.
Os temporais arrancaram telhados de casas, quase destruíram alguns bairros e deixaram milhares sem energia, informaram autoridades na manhã deste sábado (25).
“Nunca vi nada assim”, disse Brandy Showah à CNN. “Esta era uma ótima cidadezinha, e agora ela se foi”, complementou.
As tempestades cortaram a energia de mais de 100 mil residências e empresas em Alabama, Mississippi e Tennessee, com mais de 70 mil interrupções relatadas apenas no Tennessee, de acordo com o site de rastreamento PowerOutage.us.
Diversos moradores fizeram relatos à CNN sobre a destruição após a tempestade, detalhando os danos às casas, quedas de árvores e bloqueios de estradas.
*com informações da Reuters e da CNN
*publicado por Tiago Tortella, da CNN
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil