A cantora Billie Eilish afirmou ter excluído seus aplicativos de redes sociais de seu telefone devido ao seu relacionamento complicado com a internet.
A cantora premiada com o Grammy, que tem estado menos ativa nas plataformas digitais nas últimas semanas, explicou sua decisão de se distanciar das plataformas de mídia social durante uma aparição no podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”, ao lado de seu irmão Finneas.
“Eu não olho mais para isso”, disse a jovem de 21 anos em um clipe do episódio, que ainda não foi ao ar. “Eu apaguei tudo do meu telefone.”
Eilish observou que a mudança foi “um grande negócio” para ela como uma autoproclamada “garota da internet”.
“Sinto que cresci na época perfeita da internet, quando não era tão internet que eu não tive uma infância. Eu realmente tive uma infância e estava fazendo coisas o tempo todo”, disse Eilish. “Era como computadores e jogos em computadores, mas raramente.”
O cantor e compositor continuou: “E então, quando me tornei um pré-adolescente, havia os iPhones, e depois fiquei um pouco mais velho, havia tudo o que se tornou, mas ser um pré-adolescente e um adolescente na internet… aquele era o meu povo, eu era um deles.”
No entanto, à medida que sua fama crescia, Eilish se sentia desligada sempre que se encontrava online. “Eu sou uma pessoa que vai à internet e, aos poucos, os vídeos que eu vou vendo e as coisas que eu vejo na internet são sobre mim. Eu fico, tipo, ‘Eca, fedorento.’ Eu não gosto disso. ela disse.
Ela se lembra de ter assistido a um “vídeo sério” sobre si mesma online que declarava que ela era uma “pessoa horrível” e compartilhou que a outra coisa que a “assusta” sobre a internet “é o quão crédulo isso torna você”.
“Qualquer coisa que eu leio na internet eu acredito. E eu sei que isso é estúpido e eu não deveria fazer isso porque tenho provas de que nem tudo é verdade. Quase nada disso é verdade”, disse ela. “São, tipo, pequenas coisas, como pequenas mentiras inocentes que passam por cima da cabeça de todo mundo, mas todo mundo acredita.”
De acordo com agências de notícias, incluindo a Rolling Stone, o episódio completo estará disponível em 27 de março. A CNN entrou em contato com a Team Coco, a produtora por trás do podcast de O’Brien, para mais comentários.
Eilish falou várias vezes sobre sua presença na mídia online, positividade corporal e as expectativas irreais colocadas sobre as mulheres jovens.
“Se eu visto o que é confortável, não sou uma mulher”, disse ela no curta-metragem de 2021 intitulado “Não é minha responsabilidade” compartilhado no YouTube. “Se eu tirar as camadas, sou uma vadia. Embora você nunca tenha visto meu corpo, você ainda o julga e me julga por isso. Por quê?”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil