Um bingo clandestino foi interditado no Centro do Rio de Janeiro por policiais militares da Equipe de Busca da Sub Secretaria de Inteligência na noite de segunda-feira (08).
O estabelecimento considerado de luxo estava em funcionamento no momento da ação. Os 55 apostadores e 9 funcionários que estavam no local foram ouvidos e liberados. As máquinas ficaram no local sob guarda do responsável pelo espaço.
Segundo o Disque Denúncia, que recebeu as informações sobre o estabelecimento especializado em jogos de azar, no endereço foram apreendidas 110 máquinas de vídeo bingo e R$ 2.620,00 em espécie. O bingo tinha planejado toda uma programação para mês de janeiro a fim de atrair clientes.
O responsável pelo local foi levado para a 5ª DP, em Mem de Sá, onde foi ouvido na presença de seu advogado e depois liberado.
Ele foi autuado através do Termo Circunstanciado no Artigo 50 da Lei Contravenções Penais (LCP), que diz respeito a estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele.
Esse tipo de contravenção pode levar a pena de três meses a um ano de prisão e multa.
A ação faz parte da Operação Sossega Leão e que tem como finalidade principal coibir a prática ilegal de jogos de azar (cassinos), contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos no Estado do Rio.
Para continuar o combate aos jogos de azar, o Disque Denúncia pede informações sobre a localização de bingos clandestinos. O anonimato é garantido. A central de atendimento funciona nos números: (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil