Anunciado oficialmente como novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes tinha tudo acertado com o Glorioso para iniciar em janeiro de 2024. O técnico acertou contrato até dezembro de 2025, já confiando no projeto a longo prazo do clube.
Nunes não foi uma escolha única de John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, como nos outros casos. O nome dele foi levado por André Mazzuco, diretor de futebol, e teve aprovação do scout alvinegro. Jovem e com perfil motivador, Tiago preencheu todos os requisitos que o clube buscava.
A ideia, porém, era manter Lucio Flavio até o fim do Brasileiro com o aval dos jogadores e depois ele seguir na comissão permanente. Mas os resultados ruins anteciparam todos os planos do Botafogo. Com a chegada de Tiago, a cúpula de futebol acredita na injeção de ânimo para ainda conquistar o sonhado caneco.
Para voltar à liderança, basta ao Botafogo vencer o Fortaleza, no dia 22, no Castelão, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ultrapassa em pontos o Palmeiras, com o mesmo número de jogos. Um empate, deixa o Glorioso na vice-liderança e não dependendo mais de suas forças pelo título.
Joel Carli continua
Alçado ao posto de auxiliar-técnico de Lucio Flavio, o ex-zagueiro Joel Carli vai fazer parte da comissão técnica de Tiago Nunes. O argentino vai “rodar” entre setores do clube para auxiliar ainda mais o novo técnico.
Aposentado no meio do ano, Carli faz cursos de gestão esportiva desde o começo de 2023. Carli terá a função de ser um “mediador” entre atletas e a comissão de técnica de Tiago Nunes.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil